segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

28/02/2016 - Palmeiras 1x2 Ferroviária

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista




Após boa vitória no meio da semana que parecia ter devolvido a paz aos vestiários e ao dia a dia doa comissão técnica, o Palmeiras voltou a apresentar os mesmos defeitos e acabou derrotado em casa pela Ferroviária - duelo este que não acontecia desde 1996, e foi meu primeiro em estádios.

Embora tenha começado marcando em cima e com um volume de jogo interessante, o Palmeiras logo cansou e voltou a abusar dos problemas do meio de campo. Ao invés dos três volantes que aumentariam a proteção à zaga e permitiriam maior acionamento dos laterais, Marcelo Oliveira optou pelos três "meias", deixando Robinho no meio. Embora tenho sido crucial na vitória anterior é claro que o jogador não fica à vontade na posição, e hoje não rendeu nem perto do esperado.

Nas poucas vezes em que o time chegou ao ataque foram jogadas bem trabalhadas, mas sem sucesso por causa do goleiro, da zaga ou de erros pontuais e individuais. Parecia que o time amadureceria durante o jogo, mas foi em falta boba de Gabriel Jesus (que extrapolou no individualismo) que a Ferroviária abriu o placar no final do primeiro tempo. Na cobrança, havia tantos jogadores do visitante quanto do Palmeiras na barreira encobrindo a visão de Prass, que acabou só vendo a bola em direção ao em seu canto quando já era tarde.

Com Rafael Marques e Cristaldo entrando aos 15 do segundo tempo o Palmeiras empatou, em lance fortuito dentro da área após toque de Robinho. Emperrado no esquema de sempre, o time pouco criou depois disso. O castigo veio aos 48 do segundo tempo. Desde o começo era nítido que tanto Jean (que saira para a entrada de Rafael) quanto Thiago Santos estavam subindo para apoiar Robinho, deixando apenas Lucas e Zé na cobertura da zaga. Nos furos do nosso meio de campo a Ferroviária achou seu contra-ataque e levou os três pontos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário