quarta-feira, 20 de abril de 2016

18/04/2016 - Palmeiras 2x0 São Bernardo

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista




Em um jogo curiosamente marcado para uma segunda-feira à noite, o Palmeiras recebeu o São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Torcida e time demonstravam abatimento pela desclassificação na Libertadores, mas também certo otimismo com relação à visível melhora técnica apresentada em partidas mais recentes.

O Palmeiras pouco criou, no entanto, não apresentando o mesmo toque de bola que animara a torcida. Com dificuldades no ataque, o time ainda vacilou na marcação e permitiu alguns ataques do São Bernardo que preocuparam a todos. Apenas aos 35 minutos chegamos ao gol, com cabeçada de Alecsandro após falta cobrada por Egídio. Jean ainda quase aumentou de falta, mas foi só. 

No segundo tempo Arouca continuou pregando sustos na torcida, mostrando falta de ritmo (não sei como). Foi substituído por Gabriel, que entrou com vontade e fechou o setor. Robinho deu lugar a Dudu, que estranhamente deslocou Allione para a direita e ficou no meio - em minha opinião, Cleiton Xavier faz mais sentido no meio e Dudu na direita. Acredito que Cuca preferiu poupar CX, embora o jogo nao estivesse fácil.

Finalmente, Alecsandro saiu para a estreia de Roger Guedes, que entrou com vontade e apoiou o ataque - foi dele o cruzamento que deixou Gabriel Jesus na cara do gol para marcar o segundo e selar a classificação para as semis, contra o Santos, em jogo de torcida única na Vila no próximo domingo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário