segunda-feira, 13 de junho de 2016

12/06/2016 - Palmeiras 1x0 ORCRIM

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro




Após 23 anos da conquista do Paulista de 1993, o Palmeiras voltava a campo novamente em um 12 de junho para jogar, desta vez pelo Brasileiro, contra o velho rival. Com o desfalque de Vitor Hugo na zaga, Cuca mandou Dracena a campo com Thiago Santos mais recuado para proteção. Dracena sofreu com a falta de ritmo e Thiago Martins deve ter sentido o dérbi, mas no geral Cuca conseguiu suprir a deficiência técnica com um bom posicionamento.

Para a saída de bola, Tchê Tchê mostrou muita disposição nas descidas com Jean. Zé Roberto, no entanto, pouco se entendeu com Roger e Dudu, e quando se lançava ao ataque o fazia de forma mais lenta - as jogadas foram construídas portanto pela direita ou pelo meio com Moisés, que teve altos e baixos na partida. Dudu e Gabriel Jesus flutuavam e puxavam a defesa adversária, buscando a abrir buracos.

O Palmeiras chegou diversas vezes com perigo durante os primeiros 25 minutos, que foi o tempo necessário para que o rival conseguisse entender o esquema de Cuca e acertasse a marcação. A partir daí valeu a formação da defesa, que desarmou tudo que o rival tentou, com alguns poucos sustos de ambos os lados.

Para o segundo tempo Cuca sacou Roger e mandou Cleiton Xavier pro jogo, recuando Moisés que, se não era efetivo no ataque até ali, estava desarmando bem o meio de campo. Logo no início, Dudu rolou pra Moisés na esquerda, que invadiu a área e bateu forte para uma defesa dificílima. Não adiantou: no rebote, Cleiton Xavier cabeceou com consciência no canto aberto. Gol e explosão do Palestra Itália.

Nos dois lances após o gol quase sofremos o castigo, o que incluiu aí uma bola na trave. Esfriando a afobação, o Palmeiras dominou a partida, principalmente depois que o 'sábio estrategista' rival fez mudanças totalmente equivocadas. No desespero, ainda sobrou tempo para uma bola alçada em nossa área, que terminou em uma finalização ao gol após o jogo já interrompido. Houve absurda reclamação da parte do rival, mas de fato nenhum argumento que já não tenha sido destruído pela própria mídia que tanto enaltece o 'sábio estrategista'.

Deu tempo ainda de conhecer Alberto Valentim, meu ex-vizinho, no caminho de volta. No próximo sábado não estarei lá por motivos pessoais. Devo voltar contra o América, na rodada seguinte.









2 comentários:

  1. Você é um torcedor exemplar. Continue assim. E Boa sorte sempre ao nosso Verdão.

    ResponderExcluir
  2. Você é um torcedor exemplar. Continue assim. E Boa sorte sempre ao nosso Verdão.

    ResponderExcluir