segunda-feira, 6 de junho de 2016

25/05/2016 - Palmeiras 2x0 Fluminense

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Véspera de feriado então tive alguma dificuldade para chegar ao Palestra, mas nada que me impedisse. Esperávamos ver o Palmeiras retomar o bom futebol da estreia, depois de ter perdido algum moral após a derrota fora de casa. O primeiro tempo não teve grandes destaques, e o time sofreu com a discreta atuação de Cleiton Xavier na armação das jogadas. Vimos muitas ligações diretas dos volantes ou laterais mais recuados para os dois pontas Roger Guedes e Gabriel Jesus, mas sem grande perigo.

No segundo tempo a armação passou a ser comandada por Moisés, que substituiu Egídio, e por Dudu, que assumiu parte do espaço do meio. Alecsandro entrou no lugar de Xavier e passou a jogar fixo na área, puxando a marcação para a descida dos pontas. O Palmeiras ganhou mais volume de jogo e velocidade, e em dois minutos marcou dois gols: Vitor Hugo finalizou após cobrança de falta de Dudu, e no lance seguinte Alecsandro completou cruzamento de Jean para fechar o placar.

Se não foi uma apresentação de gala, ficou claro que o Palmeiras tem muito mais variações táticas do que imaginado - e olha que o Cuca nem no banco de reservas estava por causa da expulsão na rodada anterior. Se os fatores extra-campo não nos prejudicarem, acredito que o time esteja caminhando para brigar por boas posições no campeonato e, por que não, sonhar com o título.

Na próxima semana, contra o Grêmio, desfalcarei a torcida por estar em viagem de trabalho. Devo retornar ao Palestra apenas no dérbi, que deve ser (se tudo der certo) meu primeiro no novo estádio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário