quarta-feira, 22 de junho de 2016

21/06/2016 - Palmeiras 2x0 América-MG

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro




O Palmeiras recebeu o América-MG em jogo antecipado por causa de outro evento no estádio - a torcida havia até ameaçado sabotar o evento caso não pudéssemos jogar em casa. Para uma noite de terça-feira,  público bom para ver mais uma vitória e a manutenção da liderança do campeonato.

Com o mesmo time que batera o Santa Cruz no fim de semana o Palmeiras jogou fácil, com jogadores leves e rápidos no meio, não fixando um volante pesado (como seria Thiago Santos ou Gabriel) para cobrir a defesa. Moisés recuava para buscar a bola, e tinha diversas opções para distribuí-la: a dupla Jean/Tchê Tchê pela direita, ou Cleiton Xavier pelo meio ou mesmo enfiar a bola para Dudu e Roger Guedes nas pontas. Apenas a lateral esquerda apoiou pouco - Egídio realmente fez uma má partida.

De pé em pé, com toques precisos, o Palmeiras envolveu o América e chegava à área adversária com facilidade. Aos 18, após boa movimentação, Roger Guedes evitou a saída da bola cruzando para Cleiton Xavier, e ajeitou para a finalização de Gabriel Jesus. Dez minutos depois, o segundo veio novamente após boa troca de passes. A bola girou no campo de ataque para novo cruzamento rasteiro de Roger, e o toque fraco (mas direcionado) novamente de Gabriel Jesus.

Fato inusitado: reparem nas fotos abaixo que o Palmeiras voltou com dez para segundo tempo, por causa de um "imprevisto estomacal" de Tchê Tchê - ele acabou voltando aos três minutos. Com Fabiano, em sua estréia, no lugar de Jean, e mais tarde Zé Roberto e Vitinho substituindo Egídio e Cleiton Xavier, o Palmeiras continuou com a mesma pegada e criou muitas chances. Caberiam mais gols, mas a vitória veio de qualquer forma. Destaque para as excelentes atuações de Roger Guedes e Moisés.







Nenhum comentário:

Postar um comentário