quarta-feira, 17 de maio de 2017

14/05/2017 - Palmeiras 4x0 Vasco

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro




Exatamente um ano depois da estreia do Brasileiro 2016 o Palmeiras voltou ao Palestra Itália para vencer, e mais uma vez por quatro a zero. A partida foi cercada de festividades e participações especiais (atores, DJs), pois tratava-se de abertura oficial do campeonato tendo seu Campeão em campo - o Palmeiras recebeu oficialmente o patch de campeão em cerimônia anterior ao jogo. Além disso, é claro, o time contava com o retorno do técnico Cuca, substituindo Eduardo Baptista (desligado após a derrota pela Libertadores na Bolívia).

Impulsionado pela troca no comando e pela torcida de mais de 33 mil presentes, o Palmeiras começou com tudo e amassou o adversário em seu campo de defesa. De volta ao 4-2-3-1, Tchê Tchê voltou a mostrar o excelente futebol e a saída de bola funcionou muito bem, fazendo com que as jogadas saíssem com naturalidade. Logo aos seis minutos pênalti em Dudu que Jean bateu bem e converteu. Poderíamos ter aumentado com certa facilidade, mas faltou inspiração ao ataque e o tempo passou.

O adversário se arrumou e partiu pra cima, criando oportunidades e envolvendo nossa defesa. Deixamos eles gostarem do jogo, e com isso Prass precisou fazer algumas intervenções. Com modificações táticas no decorrer do primeiro tempo (grande Cuca), o Palmeiras encaixou a marcação e partiu pra cima, marcando o segundo com Guerra, aos 40, após rebatida do goleiro. Levamos um susto, uma bola na trave após recuo mal feito de Jean, mas fomos para o intervalo com a vantagem de dois gols.

No segundo tempo o Palmeiras voltou avassalador, e no primeiro minuto Tchê Tchê fez boa jogada pela direita, cruzando na medida para que Borja mergulhasse para marcar o seu. O Palmeiras dominou completamente a partida, e sobrou em campo, criando jogadas que por detalhes não deixaram o placar ainda mais elástico. Aos 33, novo pênalti em Dudu e Borja guardou mais um, fechando a goleada.

Grandes expectativas para mais este campeonato, que tem tudo para ser mais disputado que o de 2016. Estaremos na torcida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário