quinta-feira, 25 de maio de 2017

24/05/2017 - Palmeiras 3x1 Atlético Tucumán (ARG)

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Taça Libertadores da América



Apesar da derrota na quinta rodada, o Palmeiras foi para a última partida da fase de grupos da Libertadores em posição razoavelmente confortável: até mesmo com derrota seguiríamos para as oitavas. Ainda assim, todos esperávamos uma atuação consistente para tirar a má impressão que ficara na partida anterior, e dar o moral que o time precisa para as fases seguintes (e também para outras competições).

O Palmeiras começou com ritmo intenso e articulou jogadas pelas laterais e pelo meio, com bom volume de jogo. Aos 15 minutos o gol em jogada ensaiada: Dudu, Zé, Guerra, Roger Guedes em profundidade e cruzamento para Mina marcar. Lindo lance! Apesar de um susto (uma bola na trave em um contra-ataque) o Palmeiras continuou melhor, criando chances e pecando um pouco na finalização. O time tirou o pé e parecia contente com o resultado, e quase levou o castigo já que o adversário perdeu chance incrível.

Na volta do intervalo a quase apatia do time permaneceu, e os visitantes marcaram duas vezes em dois ataques: o primeiro, impedido e corretamente anulado, mas o segundo contou com uma rara falha de Fernando Prass e decretou o empate. Cuca mexeu, pôs William e Fabiano nos lugares de Borja e Roger Guedes, passando Jean para o meio, e o time pareceu outro. Pouco depois, o desempate: boa jogada de recuperação e bola sobrando para William marcar.

Mais tarde, com Michel Bastos no lugar do ótimo (mas cansado) Guerra, o time manteve o ritmo mas quase levou o castigo em falha de Jean - a trave e Prass nos salvaram. Com o jogo aberto, o Palmeiras criou ótimas chances e teve oportunidade até de golear. Nos minutos finais, mais um gol: Bastos enxergou Tchê Tchê pela direita, que recebeu e cruzou para Zé Roberto marcar um golaço. Fim de jogo e classificação assegurada em primeiro lugar do grupo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário