terça-feira, 2 de maio de 2017

22/04/2017 - Palmeiras 1x0 Ponte Preta

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Mesmo empurrado por quase 40 mil torcedores o Palmeiras não conseguiu reverter o desastroso placar do primeiro jogo da semifinal, em que perdera por três a zero, e despediu-se do Campeonato Paulista. Muitas são as explicações para tão apático primeiro tempo em Campinas na semana anterior, mas a verdade é que o Verde entregou um campeonato que tinha plenas condições de levar. Demos adeus à primeira (e, convenhamos, menos importante) competição do ano.

O Palmeiras começou o jogo em cima do adversário, como não poderia deixar de ser, mas não conseguiu conversar algumas boas oportunidades em gols. A retranca funcionou, e o cansaço surgiu ao final do primeiro tempo. O time ainda insistiu, com bolas na trave e lances que incluíram um pênalti não marcado, mas acabamos indo para o intervalo com o empate sem gols.

Sem mexidas ao início do segundo tempo, o Palmeiras pressionava mas já nas bolas alçadas e giradas de jogo sem muita assertividade. Eduardo tentou organizar o time trocando Tche Tche por Michel Bastos, e logo depois pôs William no lugar de Borja. A melhor formação que vimos até aqui neste ano foi a de Borja centrado na área COM William flutuando, e era como deveríamos ter seguido, em minha opinião. Baptista ainda pôs Keno no lugar de Egídio, e o Palmeiras foi para o abafa. Aos 37, finalmente fizemos o gol com Felipe Melo, mas foi só: o trágico primeiro tempo em Campinas nos tirou do campeonato. Que aprendamos as lições e sigamos fortes nas demais competições.







Nenhum comentário:

Postar um comentário