sexta-feira, 19 de maio de 2017

17/05/2017 - Palmeiras 1x0 Internacional

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Copa do Brasil




Após a boa estreia no Brasileiro o Palmeiras iniciou a campanha pelo tetra da Copa do Brasil em casa, já pelas oitavas-de-final. O clima era excelente e o time (com a mesma formação da goleada) foi pra cima, preenchendo os espaços e ensaiando uma pressão, embora não conseguisse boas finalizações. O adversário, também bem encaixado, equilibrou a partida e o jogo ficou aberto: boas oportunidades (e sustos) de ambos os lados.

Após diversas tentativas o Palmeiras encontrou seu gol: Felipe Melo tocou para William na direita, que fez grande jogada e enxergou Borja na área; o cruzamento veio rasteiro, mas antes de chegar ao nosso centroavante a bola foi cortada pelo zagueiro, que acabou marcando contra. Borja teve excelente oportunidade mas errou por pouco o último toque. De qualquer forma, fomos para o intervalo com vantagem.

Na volta, sem mudanças, o Palmeiras bombardeou a meta adversária com Dudu, Jean, Mina, Guera, e uma linda bola de William de fora da área que contou com intervenção milagrosa do goleiro. Com o ritmo intenso, o time recuou e acabou chamando o adversário, que quase marcou - Fernando Prass fez uma defesa espetacular a queima-roupa. Cuca experimentou algumas variações, clocando Roger Guedes no lugar de Borja, e mandando Fabiano e Erik a campo nos lugares de William e Guerra. Se referência, o time jogou leve e mostrou uma variação interessante, mas não houve tempo para muito mais.

No último minuto, porém, Dudu fez o pivô e saiu em disparada para o ataque. Erik, sozinho pelo meio, era gol certo, mas Dudu levou sozinho e acabou batendo em cima do goleiro. Que não faça falta no próximo dia 31, na partida de volta, fora de casa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário