sexta-feira, 18 de maio de 2018

16/05/2018 - Palmeiras 3x1 Junior Barranquilla (COL)

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Taça Libertadores da América


Foi uma das mais atípicas noites que presenciei no Allianz Parque, ainda mais para um jogo de Libertadores. Mesmo com aproveitamento de campeão, a torcida de uma maneira geral foi tomada por uma nítida apatia, dadas as derrotas recentes (com ou sem roubo) e ao já garantido primeiro lugar do grupo. Havia ainda aqueles que consideravam que uma derrota não seria má(!!), já que eliminaria o rival argentino. Público relativamente baixo, e completamente calado nas arquibancadas.

Houve protesto da organizada, rebatido com vaias da torcida 'normal'. Clima tenso. Público, digamos, "diferente" do tradicional, ainda mais na Gol Norte. Cornetas 100% do tempo. Foi uma das experiências mais frustrantes que já tive na arquibancada - e olhem que eu estive em quase todas as partidas da 'era' 2010-2014.

Com oito reservas, o Palmeiras fez um primeiro tempo modesto, sofreu alguma pressão (principalmente nos primeiros minutos) e contou com intervenções precisas de Fernando Prass para não sair atrás. No ataque, com dificuldades em trocar passes rápidos (talvez pela falta de entrosamento), Dudu, William, Guerra e Borja tiveram oportunidades, mas esbarraram na defesa ou pecaram nas finalizações. O time saiu de campo sob vaias(!!!).

Sem mudanças, o time voltou já com Tchê Tchê mandando um chute de fora, que explodiu no travessão e subiu. Logo depois, o gol: Mayke pôs na área, o goleiro deu rebote e Borja, mesmo sem equilíbrio e com desvio, pôs pra dentro. Mesmo com o gol, o estádio só se incendeiaria de vez no lance seguinte: um pênalti ridiculamente marcado em um jogador que já estava impedido! Prass saltou e agarrou, sem rebote.

Agora o clima era outro, e teria sido ainda melhor se o goleiro não tivesse feito defesa espetacular após voleio de Borja. No lance seguinte, Prass explodiu a bola, William acreditou e dominou no ataque (enquanto Dudu, esperto, voltava do impedimento), e serviu Borja que fintou o goleiro e mandou pras redes, de cavadinha.

O juiz tornou a nos prejudicar validando um gol absurdamente impedido, mas Borja consolidou seu hat trick após cruzamento de Guerra em cobrança de falta. Vitória e liderança geral da competição garantidas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário