sexta-feira, 25 de maio de 2018

19/05/2018 - Palmeiras 3x0 Bahia

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro


Clique aqui para a ficha técnica

A sequência de jogos em casa com a mesma precificação dos ingressos gerou um dos menores públicos do Palmeiras desde a inauguração do novo estádio. Novamente, a torcida presente parecia pronta para cornetar e criticar o tempo todo, mas o time titular (depois de termos jogado com os reservas pela Libertadores no meio da semana) tratou de marcar logo nos primeiros minutos, com William Bigode após assistência de Borja. 

Relaxado após o gol, o Palmeiras levou alguns sustos que incluíram uma bola na trave, mas conseguiu reassumir o controle do jogo e voltou à carga. Após escanteio curto, Marcos Rocha tabelou com Lucas Lima e serviu Antônio Carlos, que pôs pra dentro, marcando segundo gol da partida. Embora o adverdário ainda levasse algum perigo, ao fim do primeiro tempo o Palmeiras matou o jogo: Borja recebeu lindo passe de Lucas Lima e deixou o seu, indo comemorar com a torcida e acabando com a polêmica do meio da semana.

O segundo tempo começou com lances interessantes, mas o gás de ambos os times não durou muito. Roger Machado mexeu, colocando Hyoran, Guerra e Thiago Santos nos lugares de Borja, Keno e Felipe Melo, sem mexer na formação do time, apenas adiantando William Bigode. E foi William que perdeu um gol feito de forma inacreditável, recebendo sozinho dentro da área, sem goleiro, e carimbando o travessão. A jogada, no entanto, nasceu de lance irregular, como foi possível ver depois no vídeo.

Muitos ainda reclamam, pois "cabia mais" e o Palmeiras poderia, pelo saldo, estar em segundo lugar no campeonato. A evolução é clara, no entanto, e creio estarmos no caminho certo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário