terça-feira, 4 de janeiro de 2022

10/11/2021 - Palmeiras 4x0 Atlético-GO

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Avassalador, o Palmeiras vinha buscar sua sexta vitória seguida, sendo que as duas últimas haviam sido fora de casa contra adversários de alguma expressão. Fui novamente acompanhado, desta vez por meu tio! Apesar dos desfalques a 'espinha dorsal' titular estava ali, e bastava dar liga para que o Palmeiras emendasse sua sequência de resultados.

No entanto, tal como na partida anterior em casa, logo no primeiro lance quase que o adversário abre o placar, e uma bola que raspou a trave direita de Weverton. O Palmeiras respondeu bem e assumiu o controle, abrindo o placar em contra-ataque de velocidade: Weverton pra Scarpa, que carregou e serviu Veiga para marcar. O Palmeiras manteve seu domínio e ampliou ainda no primeiro tempo com Rony, que desviou falta cobrada por Scarpa pela direita.

Pouco se criou, de ambos os lados, no primeiro terço do segundo tempo. Em lance pela direita, Marcos Rocha cruzou para o desvio com a mão do defensor adversário. Pênalti dado após revisão do VAR, e convertido por Gustavo Scarpa, um dos grandes nomes do jogo. Abel então resolveu rodar o time e dar descanso para os titulares, e trocou cinco jogadores. 

Com a falta de ritmo e entrosamento o jogo parecia mesmo decidido, mas aos 45 Patrik de Paula enfiou bola longa para Dudu, pela direita, e ele cruzou na área. Luiz Adriano estava MUITO atrás e lento demais pra alcançar a bola, mas Breno Lopes fechou pela direita e bateu de primeira para fazer o quarto gol e fechar o placar.

É o momento de poupar os titulares pois qualquer lesão pode significar desfalque na final da Libertadores, em duas semanas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário