terça-feira, 4 de janeiro de 2022

17/10/2021 - Palmeiras 1x0 Internacional

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Foram exatamente 606 dias de espera. Após o caso ridículo da Libertadores (em que jogamos em casa com portões fechados mas a partida de volta, fora, teve público) o Palmeiras finalmente pôde encontrar-se com sua torcida no Palestra. A primeira partida (ainda com público reduzido) foi na rodada anterior, mas eu estava fora e não pude ir. Nesta noite foi minha vez de matar a saudade.

Com claro foco na Libertadores o Palmeiras vinha de uma sequência incômoda de sete jogos sem vitória. Com um tempo longo até a grande final era hora de Abel voltar as atenções à competição nacional, mesmo que fosse para realizar testes e rodar elenco.E assim foi: apesar do jogo travado, o Palmeiras levou muito mais perigo à meta adversária.

O placar foi aberto apenas no segundo tempo, com Veiga convertendo um pênalti com sua já conhecida competência. E apesar de um susto (e grande defesa de Weverton), o Palmeiras continuou sendo mais perigoso e o resultado acabou sendo a vitória pela contagem mínima. Alívio na pressão, e mais dados para Abel pensar no time que irá para Montevidéu.

Foi uma noite de alegrias, de retorno pra casa. Mereceu a cerveja pós-jogo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário