terça-feira, 4 de janeiro de 2022

17/11/2021 - Palmeiras 0x2 SPFC

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Claramente poupando esforços, o Palmeiras vinha de derrota fora de casa após uma sequências de três vitórias que praticamente assegurava o pódio do Brasileiro. A expectativa da torcida para esta partida era enorme, pois o inimigo vinha em queda livre no campeonato, frequentemente rondando a zona de rebaixamento, e em grande fase o Palmeiras poderia fazê-los dar um grande passo rumo à Série B com uma vitória desconcertante, dentro de casa.

Com este cenário 35 mil pessoas foram ao Palestra - e é desnecessário dizer que todo o controle e organização das partidas anteriores não ocorreu nesta noite. A dez dias da decisão em Montevidéu, porém, Abel optou por levar um time completamente modificado para o Choque-Rei: à exceção de Weverton, todos os demais jogadores eram reservas - ou a terceira opção da posição.

O time misto abafou no primeiro terço da primeira etapa buscando um gol que desesperaria o inimigo, mas ele não veio. Era clara a falta de ritmo, de entrosamento e até de vontade - neste último, vindo de jogador claramente incomodado por ser apenas a terceira opção e ter de jogar pra cumprir tabela. Levamos um gol em cada tempo, cujas jogadas nasceram em falhas individuais de nossos jogadores, por falta de ritmo ou entrosamento, e o time se abateu sem ter as armas para virar o jogo.

Ao contrário de GRANDE parte da torcida eu entendo a escolha de Abel. Faltando dez dias pra grande final é arriscado demais colocar os titulares em duas das três partidas que restam; caso tivesse optado pelo time principal hoje, ele deixaria o time sem jogar por dez dias, tempo demais antes de uma final tão importante. Cabe à torcida compreender e, convenhamos, pensar só no Palmeiras. Muitos não estavam preocupados com a vitória ou com uma potencial lesão de nossos titulares, mas se importavam apenas em rebaixar o inimigo. Seria bom vê-los no descenso, mas Palmeiras em primeiro lugar, sempre, mesmo que isto custe uma derrota num momento do campeonato em que ele não nos vale mais nada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário