quarta-feira, 20 de abril de 2022

09/04/2022 - Palmeiras 2x3 Ceará

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Foram dez vitórias seguidas aqui registradas desde o empate ante o campeão brasileiro de 2021 - desde então foram três títulos e apenas triunfos em casa. Mas logo na primeira partida do Campeonato Brasileiro o Palmeiras foi superado pelos visitantes, parte pelo cansaço e também com severa influência da péssima arbitragem que permitiu marcações faltosas e a cera absurda do adversário.

A má sorte também contou: nos primeiros minutos um contra-ataque bem encaixado resultou num cruzamento na área que Jorge teve a infelicidade de marcar contra. Logo depois, uma bola rebateu na trave e se ofereceu pra marcação do segundo gol adversário...

A cera começou como era de se esperar, mas o Palmeiras foi pra cima e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo com um belo chute de Zé Rafael. Abel teve que se movimentar por conta do cansaço e dos cartões distribuídos bizarramente pelo juiz, e o time perdeu gás. E numa falta a favor do Palmeiras que Scarpa cobrou mal (e depois rebateu pior ainda), o adversário fez o terceiro em novo contra-ataque.

Ainda houve um pênalti escandaloso que sequer precisaria do VAR, convertido por Gustavo Gomez. Mas não havia mais tempo - nem nervos - e o Palmeiras saiu derrotado em sua estréia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário