terça-feira, 26 de abril de 2022

23/04/2022 - Palmeiras 3x0 ORCRIM

Arena Barueri - Campeonato Brasileiro



Um show agendado em 2020 finalmente iria acontecer no Palestra, e jogou logo qual partida para a Arena Barueri. Após derrota na estreia e depois empates fora de casa o Palmeiras buscava a primeira vitória no Brasileiro - e ela veio, logo contra quem.

Mesmo com algumas mudanças o Palmeiras não tomou conhecimento e esmagou o rival por todo o tempo. Foram três chances até os 13 minutos, quando o goleiro se atrapalhou e cedeu o escanteio após sofrer pressão de Rony. Veiga cobrou no primeiro pau para Gomez cabecear de forma inapelável: 1x0.

Pouco depois Veiga cobrou uma falta na entrada da área que entraria no ângulo se não fosse a intervenção do goleiro. Mas no lance seguinte, em novo escanteio, não teve jeito: o cruzamento de Veiga no mesmo lugar desta vez encontrou Rony, que escorou para fazer o segundo. O primeiro tempo seguiu com pleno domínio alviverde.

Logo no primeiro lance do segundo tempo Zé Rafael girou e bateu firme de fora da área - a bola explodiu no travessão e, no rebote, Dudu arrematou pra fora. Um pecado! Mais adiante Veiga recebeu de Marcos Rocha e bateu pro gol. A bola tinha endereço mas Rony, impedido, pôs o pé pra completar. Impedimento marcado e gol anulado.

Mas logo depois Zé Rafael recuperou bola na intermediária (mesmo após sofrer violenta falta), dominou e serviu Dudu na direita, em velocidade. O camisa sete levou até a área, cortou pra dentro e bateu de esquerda - a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol. Três a zero fora o baile, já que tivemos caneta, chapéu e toda a sorte de jogadas de efeito.

O time acertadamente tirou o pé e administrou o resultado, pra alegria da torcida. Uma agradável noite que fez valer a pena a viagem até Barueri. Agora foco na Libertadores no meio da semana!











Nenhum comentário:

Postar um comentário