quarta-feira, 20 de abril de 2022

12/04/2022 - Palmeiras 8x1 Independiente Petrolero (BOL)

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Copa Libertadores da América




Após vencer o primeiro jogo fora de casa o Palmeiras fazia o primeiro jogo da Libertadores 2022 em casa. Um do gols visitantes logo aos 5 minutos, no entanto, trouxe lembranças da partida anterior e mau-humor à torcida. Sem afobação, no entanto, o Palmeiras foi construindo as jogadas sem deixar o adversário jogar. Só dava Verde em campo e depois de tanto insistir fomos recompensados com um gol de Zé Rafael - e só não fomos pro intervalo com a virada porque a bola seguinte de Wesley explodiu na trave.

Mas no primeiro minuto do segundo tempo o time desencantou: Breno recebeu na direita e cruzou na medida para Navarro marcar de cabeça. Seguimos amassando o adversário e aos oito minutos, novamente Navarro completando pro gol após lançamento na área e bate-rebate entre os jogadores. Com a porteira aberta, três minutos depois Verón passou como quis pelo marcador e cruzou por baixo - novamente Navarro empurrou pras redes.

Rony rendeu Wesley, e em uma de suas primeiras participações acabou errando a conclusão após cruzamento de Mayke. Sorte dele (e nossa) que Navarro estava na jogada e marcou seu quarto gol na partida, o quinto do Palmeiras. E cabia mais, já que Navarro devolveu o favor cruzando para Rony completar para o gol.

E pra fechar a noite, duas pinturas! Gabriel Menino (que substituíra Zé Rafael) bateu escanteio aberto, na ponta esquerda da grande área; Veiga se posicionou, arrumou o corpo e mandou um foguete de primeira, sem deixar a bola cair, que entrou no ângulo esquerdo do goleiro. E pouco depois (última foto de jogo abaixo) o mesmo Veiga cobrou uma falta na ponta direita que entrou direto no mesmo ângulo do gol anterior.

O 8x1 foi a vitória mais elástica que presenciei em estádios. O Palmeiras tem agora, em dois jogos, 12 gols marcados e uma vantagem enorme frente aos adversários que terminarem a primeira rodada com o mesmo número de pontos.









Um comentário: