segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

09/08/2003 - Palmeiras 4x3 Portuguesa

Estádio Palestra Itália - Campeonato Brasileiro (Série B)


Um jogo memorável. Logo aos nove minutos tivemos um pênalti: Adãozinho foi pra bola e o goleiro pegou, mas o juiz mandou voltar por causa do adiantamento. Realmente, foi escandaloso. Na segunda tentativa, gol. Pouco depois Pedrinho aumentou. Em lances de sorte (mas, três lances de sorte?) o adversário conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo, e à virada aos 30 do segundo tempo. O Palmeiras deixava escapar a chance de assumir a liderança.

Foi quando tivemos mais um pênalti a nosso favor: André (que substituira Muñoz) foi pra batida, e mais uma vez o goleiro pegou. E novamente o juiz mandou voltar, novamente alegando adiantamento do goleiro, que novamente de fato houve. Gol do Palmeiras. E então aos 49 minutos do segundo tempo Daniel foi oportunista e maracou o gol da vitória alviverde.

Pode parecer protecionismo, mas o que aquele juiz fez naquele dia é o que todos deveriam fazer. Adiantou, volta... pena não ter encontrado vídeo, porque era escandaloso o adiantamento do goleiro. Quase tão ridículo quanto um certo "herói" dos outros que vemos por aí...



Nenhum comentário:

Postar um comentário