quinta-feira, 23 de março de 2017

22/03/2017 - Palmeiras 2x0 Mirassol

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista




Com apenas dois titulares (Prass e Felipe Melo), o já classificado Palmeiras fez uma partida burocrática e conseguiu manter com sucesso a liderança geral, importante nas decisões de mando nas partidas finais. Baptista manteve o 4-1-4-1, poupando Tchê Tchê e dando chances para Rafael Marques e Raphael Veiga como titulares - a este último coube a função de armar o time.

Imaginava que com velocistas (Marques e Guedes) pelas pontas e com Bastos no comando o Palmeiras jogaria em cima do adversário e abriria logo o placar, mas não houve entrosamento e o time pouco criou. Junte com a retranca absurda da defesa de lá, e o resultado foi que o único chute a gol do primeiro tempo aconteceu apenas aos 31 minutos, com Roger Guedes, para defesa do goleiro. Veiga ainda criou duas jogadas interessantes, para William e Marques, mas foi só.

O time voltou igual para o segundo tempo, com Bastos levantando pra área para um quase gol logo no começo. Pouco depois, o mesmo Bastos bateu nova falta pro gol, e Rafael Marques contou com a rebatida boba do goleiro pra marcar. Lance de sorte, mas bola dentro. Pouco depois, novamente Bastos fez bela jogada, encarou a defesa inteira e bateu pro gol: o goleiro espalmou pra escanteio. Merecia o gol!

O jogo prosseguiu com ataques despretensiosos e com defesa sólida - Prass mal apareceu no jogo. Vendo o copo meio cheio, como não poderia deixar de ser, mais uma vez foi possível ver a força do elenco, que mesmo com "time B alterado" demostrou armas interessantes e boa marcação. Já ao final, Felipe Melo fez seu primeiro gol com a camisa Palestrina de cabeça, após cobrança de escanteio, e imitou um pitbull na comemoração.

Sábado tem o último jogo em casa pela primeira fase, e ao que tudo indica terminaremos na liderança geral em busca de mais este título!








Nenhum comentário:

Postar um comentário