segunda-feira, 27 de março de 2017

25/03/2017 - Palmeiras 2x2 Audax

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Paulista




Novamente rodando o elenco (também pelos desfalques de quatro jogadores nas seleções de seus países), Eduardo Baptista entrou com Vitor Hugo e Antônio Carlos na zaga, Zé Roberto na lateral esquerda e Thiago Santos na proteção, cabendo a Tchê Tchê a armação ao lado de Michel Bastos, com Guedes e Keno caindo pelas pontas. Alecsandro foi o centroavante titular.

Sem um comando de ataque "de ofício" o Palmeiras teve problemas para criar as jogadas. Embora tivesse volume de jogo, os contra-ataques eram frequentes e o time levava algum tempo para se reorganizar, sofrendo também com a falta de entrosamento. Foram oportunidades para os dois lados, incluindo tiros de fora da área, que embora passagem longe mostravam o desespero dos visitantes (que beira o rebaixamento) e a falta de opções do time da casa. Foi apenas no último lance do primeiro tempo que, após chute de Bastos, Roger Guedes aproveitou o rebote do goleiro e nos deixou em vantagem.

O Palmeiras voltou melhor e sufocou o adversário, quase marcando duas vezes antes dos dez minutos, parando apenas na grande atuação do goleiro e em erros de passe. Keno e Alecsandro deram lugar a Erik e William Bigode, mas não de tempo de reorganizar o time: em contra-ataque o Audax achou o empate. O Palmeiras não parou, e após jogada partindo da zaga William carimbou o travessão com violência. Pouco depois, William conseguiu seu gol após cruzamento de Erik, nos deixando novamente à frente. Erik ainda quase marcou em seguida, em bola que raspou a trave.

Em tarde ruim de nossos laterais, que pouco armaram e vacilaram feio na defesa (contra o ataque rápido do desesperado visitante), acabamos levando o empate já próximo do fim, por cobertura, em cima de Zé Roberto. Eduardo ainda pôs Vitinho no lugar de Bastos, mas pouco mais foi criado. Corremos sério risco ainda no último lance de jogo, mas acabamos mesmo com o empate. O Palmeiras foi superior, mas sofreu com a falta de entrosamento e, por que não, com o desinteresse do elenco: afinal, a primeira colocação geral da fase de grupos já estava praticamente assegurada.

De positivo, cartões amarelos foram distribuídos e não devemos ter sérios problemas com suspensões na fase de mata-mata. O elenco principal foi poupado e os reservas estão rodando, fazendo com que o clima permaneça bom. Nas quartas, pegaremos o Novorizontino, adversário definido nas demais partidas da rodada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário