sexta-feira, 24 de agosto de 2018

16/08/2018 - Palmeiras 1x0 Bahia

Estádio do Pacaembu - Copa do Brasil



Foi necessário mover a partida de volta das quarta de final da Copa do Brasil por causa de um show no Palestra, e não foi tarefa fácil chegar ao Pacaembu em uma quinta feira chuvos, às 19 horas. As catracas não emitiram recibo (o ingresso acima foi "resgatado" do chão molhado), o que é de praxe no Municipal. Cheguei ao estádio com 20 minutos já corridos de jogo.

A chuva fina equilibrou a partida, mas o Palmeiras manteve sua defesa sólida, bem fechada, contra um time bem arrumado e em boa fase. Os dois times buscavam o gol, mas o placar de zero a zero na primeira partida permaneceu até o intervalo, mesmo com boas chances de ambos os lados. Havia um clima de desconfiança, mas o time se postava bem e, se não empolgava, também não preocupava.

No segundo tempo logo de cara o Palmeiras quase marcou, tendo gol certo salvo pelo zagueiro. Mas o gol mesmo saiu só após a metade do segundo tempo: William recebeu e acionou Mayke na direita, que cruzou na cabeça de Dudu, que se estivou todo pra mandar pra dentro. O adversário veio pra cima, mas foi possível mais uma vez notar a sólida defesa, desta vez a titular, desarmar todas as tentativas.

Felipão pôs Thiago Santos no Borja, recuou, e segurou o resultado até o final, garantindo a classificação para as semi finais. A torcida deu um show a parte, iluminando o estádio todo com seus celulares, durante o segundo tempo (foto abaixo).







Nenhum comentário:

Postar um comentário