sexta-feira, 24 de agosto de 2018

22/08/2018 - Palmeiras 2x0 Botafogo-RJ

Estádio Palestra Itália / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro


Clique aqui para a ficha técnica

Mais um jogo de meio de semana, e embora estivesse com problemas pessoais fui ao estadio para ver o menos alguns minutos da partida. Foi um jogo nervoso, em que o Palmeiras impunha-se, jogando com o time titular, mas não conseguia furar o bloqueio (e o goleiro) adversário. Adversário este que usava qualquer oportunidade para ganhar tempo e fazer cera.

O primeiro tempo terminou em empate, que já dava nos nervos da reclamona torcida. Felipão voltou com Lucas Lima no lugar de Bruno Henrique, e o time pareceu ter cochilado no intervalo: foram alguns minutos de pressão do adversário até que conseguíssemos retomar o controle do jogo. Com a tensão subindo, Dudu levou uma cotovelada do mau-caráter lateral adversário, que foi expulso. Logo depois, o gol: William ajeitou para Dudu, que levantou do outro lado para Lucas Lima: ele ajeitou o corpo e mandou um balaço de esquerda, indefensável. Golaço!

Pouco depois, Dracena teve um gol feito a sua frente, salvo apenas pela 'defesa' do zagueiro. Pênalti, que Dudu foi cobrar e... perdeu. Corbou no canto direito, embaixo, e o goleiro foi buscar. Mas o Palmeiras não se abateu (apesar de grande reclamação da torcida) e seguiu em cima. Aos 41 teve uma falta do lado direito do ataque para cobrar: Lucas Lima posicionou-se e, ao contrário do que todos imaginavam, mandou direto para as redes. Mais um golaço dele, e vitória decretada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário