segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Início

Meu primeiro jogo oficial foi Palmeiras 0x0 Bragantino, no Palestra Itália, em 12 de maio de 1990, pelo Campeonato Paulista, e estava meu tio e meu primo. Antes disso tinha ido com meu avô, primo e irmãos assistir São Caetano 1x6 Palmeiras, em 1989, uma partida amistosa que marcava a inauguração do que hoje é o estádio Anacleto Campanella.

Minha segunda partida veio muito depois: Palmeiras 4x0 Portuguesa, no Pacaembu, com gols de Edmundo, Evair, Edílson e Zinho. Mais tarde naquele ano eu ainda veria o único título que consegui testamunhar em um estádio: o Campeonato Brasileiro de 1993, quando ganhamos do Vitória por 2x0.

De lá pra cá, sempre na companhia de meu tio, meus irmãos, meu primo e algumas vezes meu pai eu sempre gostei bastante de acompanhar o Palmeiras nos estádios. Tive minhas fases, é claro, e meu maior período de "abstinência" veio exatamente na vitoriosa década de 90, infelizmente. Não acompanhei de perto os maiores títulos do Palmeiras, mas não importa agora. Para mim ir ao estádio é uma das coisas que ajuda a extravasar, a dar uma desligada das outras coisas, mesmo passando nervoso às vezes.

Acabei jogando alguns ingressos fora, algumas provas físicas de que estive nos jogos, mas baseado naqueles ingressos que eu ainda tenho guardados e naqueles que eu guardo na memória eu criei este blog. A idéia não é "me exibir" (mesmo porque hoje em dia tem gente que diz ser burrice acompanhar o time), mas como um log pessoal dos jogos que acompanhei.

Recentemente adquiri o hábito de tirar algumas fotos dos jogos (lances, torcida, mosaicos, bandeiras), e postar no Orkut e no Facebook. Algumas pessoas gostaram bastante, e acabei conhecendo muita gente que também acompanha os jogos. Por causa do "sucesso" criei o blog, e vamos ver no que dá.

Chega de falar. Vamos às estatísticas e lembranças!
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário