domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ausência...

Hoje tem jogo e eu sequer comprei ingresso. Se em alguns casos as viagens me ajudam a seguir o time, como na semana passada, desta vez uma outra viagem vai me fazer perder os dois jogos da semana (hoje, contra o Inimigo pelo Campeonato Paulista, e quarta, contra o Comercial, pela Copa do Brasil).

Hoje estarei a caminho ao aeroporto enquanto o Palmeiras joga, e terei que torcer de longe na quarta feira.Volto no sábado cedo, no entanto, e se tudo der certo já estarei com o ingresso de Palmeiras x Santo André nas mãos!

Aproveitando, parabéns pra equipe sub-17 do Palmeiras, que ganhou ontem a XXV Copa Rio. Acompanhei pela TV o gol de empate aos 40 do segundo tempo e a sofrida disputa de pênaltis. Bonito o time cantando o hino ao final do jogo!
http://www.palmeiras.com.br/noticias/2011/02/26/14h39-id4381-palmeiras+e+o+campeao+invicto+da+xxv+copa+rio+de+futebol+sub-17.shtml

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

20/02/2011 - Mogi Mirim 0x0 Palmeiras

Estádio Romildo Vitor Ferreira - Campeonato Paulista


Clique aqui para a ficha técnica

Tinha que estar em Ribeirão Preto a trabalho na segunda-feira de manhã, então saí de São Paulo no domingo. Aproveitando a oportunidade, passei em Mogi no caminho para acompanhar o jogo. Muita gente na entrada, e pouca organização nas filas de compra de ingressos e acesso ao estádio. Entrei com 5 minutos de atraso, e no primeiro tempo fiquei em lugares ruins. No segundo tempo arrumei um lugar melhor, e pude acompanhar um Palmeiras muito superior em campo, mas que parou no goleiro que, após entregar o jogo no meio de semana para o Corinthians, contra nós resolveu fechar o gol. Muitas oportunidades perdidas, e zero a zero no placar. Conheci um novo estádio, pelo menos...


Seguem fotos que pude tirar das arquibancadas, além de um vídeo com alguns lances e visões do estádio.







sábado, 19 de fevereiro de 2011

12/02/2011 - Palmeiras 1x0 Americana

Estádio do Pacaembu - Campeonato Paulista


Clique aqui para a ficha técnica

Jogo difícil, contra um dos times que brigam pela ponta de cima da tabea do campeonato. Kléber marcou o gol novamente ao seu estilo, por entre os zagueiros, no início do segundo tempo, e foi só. Muito trabalho para os dois goleiros, e as bolas aéreas na área do Palmeiras ainda me preocupam. Tivemos também a estréia, por poucos minutos, do volante Chico, que veio do Atlético-PR.







06/02/2011 - Palmeiras 0x1 ORCRIM

Estádio do Pacaembu - Campeonato Paulista

Clique aqui para a ficha técnica

Um sol quase insuportável marcou este domingo de clássico. O Palmeiras em grande fase, após cinco vitórias seguidas, pegava a ORCRIM recém eliminado da fase preliminar da Libertadores. Era clima de festa (com direito a bandeiras da Colômbia e referências ao Tolima, inclusive mosaico com ataça da Libertadores), e eu parecia ser o único preocupado. Enquanto todos comemoravam eu dizia: "Não existe melhor forma de sair de uma crise que vencer um clássico". Foi o que aconteceu. O Palmeiras jogou melhor 89 minutos do jogo, e em um lance infeliz em que Kléber perdeu a bola no ataque e a defesa permitiu uma tabela a ORCRIM marcou seu gol, aos 40 do segundo tempo. Houve um princípio de confusão, e eu deixei o estádio. No caminho, roubaram meus óculos escuros. De fato nem todos podem ser chamados de torcedores...







30/01/2011 - Portuguesa 0x2 Palmeiras

Estádio do Canindé - Campeonato Paulista


Clique aqui para a ficha técnica

Saí de um churrasco com amigos em um domingo de sol para ir ao Canindé acompanhar mais jogo neste estádio, que não ia desde 2006. Quase todos os ingressos para a torcida do Palmeiras foram vendidos. O jogo estava bastante frio, encaminhando-se para um zero a zero monótono, quando Cicinho mandou um balaço da ponta direita, marcando um belo gol, seu primeiro com a camisa do Palmeiras. Kléber ainda marcou outro bonito gol, ao seu estilo (recebe e gira entre os zagueiros), nos acréscimos, consolidando a vitória.







27/01/2011 - Palmeiras 3x1 Paulista

Estádio do Pacaembu - Campeonato Paulista


Clique aqui para a ficha técnica

Apesar da estréia fria o Palmeiras aplicou na segunda rodada uma convincente goleada de 4x1 sobre o Ituano, e ainda garantiu uma vitória por um a zero sobre o Oeste em Itápolis. Novamente em casa, com a torcida mais calma, teve a tranquilidade que precisava para marcar três no Paulista, gols de Marcos Assunção, Kléber e Patrik. Maurício Ramos ainda descontou, contra, para o Paulista ao final do jogo.