quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

11/12/2012 - Palmeiras-99 2x2 Brasil-02 - Amém, Marcos

Estádio do Pacaembu - Amistosos


Clique aqui para a ficha técnica

Que ano foi 2012, no pior dos sentidos! Independentemente da conquista da Copa do Brasil, o dano ao coração e ao orgulho palmeirense foi grande, não apenas pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro mas pela perda de seu grande ídolo, São Marcos. E foi assim, com um evento não exageradamente chamado de "Amém, Marcos", que nosso Santo se despediu de sua torcida.

Muito pode ser lido sobre o jogo em diversos sites, então não sou me estender muito aqui. Foi uma festa digna ao Marcos, que marcou seu primeiro gol (em tempo normal) como profissional, ao cobrar um pênalti sofrido por Edmundo. Paulo Nunes aumentou ao final do primeiro tempo, e o Palmeiras-99 levou o empate ao final do segundo tempo, quando Marcos já jogava na linha e Sérgio estava no gol.

Foi um prazer rever alguns grandes craques e ídolos de todos os tempo do Palmeiras, assim como fora no jogo de despedida do Palestra Itália. Evair, Edmundo, Galeano, Sampaio, Aléx, entre outros, além do grande Ademir da Guia.

À meia noite as luzes do estádio se apagaram, e um laser riscou os números "12-12-12" na homenagem final ao Santo, que discursou e deu uma volta olímpica. Uma noite memorável, embora triste, lá no fundo, com a partida de um ídolo e referência do futebol mundial.















Nenhum comentário:

Postar um comentário