sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

14/02/2013 - Palmeiras 2x1 Sporting Cristal (PER)

Estádio do Pacaembu - Taça Libertadores da América


Clique aqui para a ficha técnica

Uma cidade inundada durante boa parte da tarde, em uma quinta-feira pós feriado, torcedores desconfiados quanto à qualidade do elenco, uma negociação que pode ter seu valor, mas que foi mal explicada. Eram inúmeras as desculpas, mas ainda assim era Libertadores, e a camisa do Palmeiras merecia mais que os quase 20 mil que foram ao Pacaembu.

O time foi a campo com várias peças inéditas - novas caras em diferentes posições. Marcelo Oliveira, volante de ofício, entrou na lateral esquerda. Vilson, zagueiro, virou volante. Souza, volante, acabou subindo e armando o solitário Vinícius ainda mais que Patrick Vieira, que desempenharia a função de meia. Do elenco vencedor da Copa do Brasil, que nos classificou para a Libertadores este ano, apenas Henrique estava em campo.

E foi do agora capitão o nosso primeiro gol, que testou com força pras redes após cobrança de escanteio de Wesley. Os últimos sete ou oito minutos foram de total pressão do Palmeiras, que não conseguiu ampliar. Foi então punido logo no início do segundo tempo: Marcelo Oliveira não conseguiu dominar o rebote de Prass e teve que parar o atacante do Sporting na falta, dentro da área. Penalti, e empate.

Como não poderia deixar de ser, os peruanos começaram a fazer cera, que rendeu cartão amarelo ao goleiro logo aos 11 minutos de jogo. Fora isso, no entanto, o juiz apitava apenas para o time de azul. A redenção de Oliveira veio mais tarde: após rebote do goleiro em chute de Souza, fez a jogava de fundo e cruzou. Caio Mancha dominou e, ao invés de girar para tentar bater, simplesmente tirou o pé para a chegada de Patrick Vieira, que encheu o pé para fazer o gol da vitória.

Apesar da pressão sofrida nos minutos finais acredito que o time tenha se comportado bem, e ainda tenha muito a evoluir, apesar das limitações.

Ah, e aconteceu de novo: o Globo Esporte me achou no meio da torcida! Olha eu aí mais uma vez, aos 3:07 min, neste LINK.







Melhores momentos da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário