quinta-feira, 3 de março de 2022

02/03/2022 - Palmeiras 2x0 Athlético-PR

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Recopa Sulamericana



A primeira partida disputada na última semana fora de casa acabara em empate por dois a dois - o Palmeiras chegou a ficar duas vezes atrás do placar mas conseguiu o empate com gols de Jaílson ainda no primeiro tempo e Veiga, já nos acréscimos do jogo. Com 70% da capacidade do Palestra liberada a expectativa era de mais um título com o apoio da torcida.

Abel mandou a campo um time similar ao da final da Libertadores, mas com Gabriel Verón fazendo o papel de Scarpa (que ficou no banco por estar voltando de contusão), Marcos Rocha na lateral direita e Murilo substituindo o lesionado Luan. E só deu Palmeiras: Dudu infernizava pela direita, Rony puxava a marcação, Zé Rafael e Danilo serviam Veiga, que servia a bola aos nossos rápidos atacantes. Um pouco mais de capricho e poderíamos ter ido pro intervalo já com a vantagem.

Mas no retorno, no entanto, não teve jeito. Logo aos três minutos Zé Rafael recebeu falta na entrada da área: ele mesmo cobrou por sobre a barreira e colocou o Palmeiras à frente - o goleiro chegou a tocar na bola mas a cobrança foi inapelável. O Palmeiras continuou superior e só não ampliou poucos minutos depois com uma bicicleta de Rony porque o goleiro salvou milagrosamente.

Wesley (que substituíra Verón no intervalo) entrou muito bem e marcava alto, chegando a roubar uma bola e servir Zé Rafael que perdeu chance incrível. À exceção de um lance em que Weverton rebateu e Marcos Rocha nem quis saber e meteu pra escanteio, o adversário nada fez. Veiga e Dudu foram substituídos por Mayke e Atuesta, e foi o colombiano quem tomou a bola após duas divididas no campo de ataque e, de forma inteligente, esperou a chegada de Danilo (o melhor da partida) que tocou colocado pra fechar o placar. Fim de jogo e título alviverde!

Eu confesso que fiquei em dúvida em marcar esta partida como Recopa ou Amistoso. Não é porque levamos que as opiniões mudam: dentro de tantos títulos importantes vencidos pelo Palmeiras este é de fato o de menor expressão. Ainda assim, há mais uma taça pra nossa sala de troféus, inédita até então, e o momento deve ser curtido e celebrado. É campeão!












Nenhum comentário:

Postar um comentário