Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Paulista
Por questões de trabalho não pude acompanhar nenhuma partida da vitoriosa campanha da Copinha. Nossa molecada levantara o caneco um dia antes da estréia do Paulista de forma incontestável, com direito a goleada na final. Ganharam o direito de dar a volta olímpica no intervalo jogo de hoje, com a presença da torcida do time principal.
O Palmeiras matou o jogo na primeira etapa com facilidade, marcando com o estreante Murilo logo aos 8 minutos, depois de escanteio cobrado por Scarpa e desvio de Zé Rafael. Luan fez o segundo após novo escanteio, finalizando de forma consciente. O terceiro foi em jogada de velocidade: novamente Scarpa para Veiga, que enfiou para Rony sair na cara do goleiro. A bola ainda foi desviada "a la Deyverson" e morreu no centro do gol. Ainda houve tempo para mais um belo do gol de Scarpa, legal, que foi anulado de forma equivocada - o VAR estava com "problemas técnicos", posteriormente sendo informado que faltou eletricidade(!).
Com o jogo controlado o segundo tempo foi de mudanças e experiências, e sem grandes sustos o Palmeiras dominou as ações até o apito final. Foi uma boa estreia em um campeonato de pouco valor, mas é o que tem e, naturalmente, o que vamos buscar no primeiro semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário