terça-feira, 8 de março de 2022

06/03/2022 - Palmeiras 2x0 Guarani

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Após a conquista da Recopa Sulamericana o Palmeiras volta as atenções para o único campeonato agora em disputa. De olho na sequência de clássicos - serão quatro nas próximas quatro rodadas - Abel mandou a campo um time bastante modificado. Apenas Gomes e Weverton de titulares, e alterações em todas as demais posições.

Mesmo com o time alternativo a superioridade do Palmeiras foi gritante. Pelas laterais (principalmente com Mayke), pelo meio (com Scarpa e Atuesta), chutes de fora da área, jogadas de profundidade... e o gol só não saía por detalhes, pelo último toque, por um desvio oportuno. Mas nos acréscimos o zagueiro do adversário levantou o pé e acertou o rosto de Mayke dentro da área. Pênalti marcado apenas por conta da intervenção do VAR, pois o péssimo juiz nada marcou em campo. Scarpa foi pra bola e meteu um golaço, no ângulo, e fomos pro intervalo com a vantagem.

Sem mudanças, o Palmeiras continuava no comando do jogo. A cada bola recuperada era uma descida com perigo, e novamente o gol não saía no detalhe. Com o forte calor Abel começou a trocar peças, e mandou Wesley, Veiga e Dudu nos lugares de Scarpa, Verón e Giovani. A superioridade em campo aumentou, com Dudu infernizando pela direita e Wesley pela esquerda. Wesley perdeu um gol incrível após um cruzamento milimétrico de Dudu.

O adversário ainda perdeu um jogador, que deu uma cotovelada em Mayke. O VAR atuou e o juiz deu o vermelho direto. O Palmeiras chegou mais duas vezes em sequência, as duas com Jaílson: um chute colocado de fora da área que o goleiro espalmou pra escanteio, e na cobrança ele testou e a bola bateu na trave e saiu. E novamente nos acréscimos quando o jogo encaminhava-se para o 1x0, Wesley recebeu na direita, tocou pro meio da área e disparou. A bola desviou no zagueiro e matou o goleiro.

Foi um jogo de ótimo nível dos reservas, que mantiveram a pegada e corresponderam bem à chance que receberam. Elenco rodando, peças de qualidade "dentro de casa", e Abel segue dando liga e variando táticas para enfrentar diferentes adversários. Agora vem a maratona de clássicos, e vamos ver como o elenco vai se comportar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário