terça-feira, 1 de março de 2022

19/02/2022 - Palmeiras 1x0 Santo André

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Sem centro-avante, Abel mandou a campo uma espécie de 4-3-3, com a linha de frente formada por Rony e Dudu como atacantes servidos por Raphael Veiga, além de três volantes (Danilo, Jaílson e Atuesta) e toda a defesa titular (exceto Luan, contundido). Em poucos minutos vimos uma boa descida em velocidade, e em seguida uma defesa espetacular de Weverton e outra tentativa de Rony que passou perto. O jogo prometia!

Mas foi apenas ao 27 que houve o lance de bola na mão na área adversária. Quase marcamos na sequência, mas assim que a bola parou o VAR foi acionado e o pênalti marcado. Mais de 5 minutos depois, Raphael Veiga bateu e fez o gol da partida. Tivemos ainda no primeiro tempo outras duas chances de ampliar, e quase levamos o empate no último lance - noa intervenção de Weverton nos salvou.

Sem mudanças, o Palmeiras manteve o maior volume de jogo no segundo tempo e teve diversas chances de ampliar - sendo a mais clara a de Jaílson, que perdeu um gol feito ao bater colocado pra fora. O goleiro adversário também salvou por milagre uma cabeçada a queima-roupa de Murilo. 

Com as mudanças os times perderam o entrosamento, e nada mais era esperado além do apito final. Mais uma vitória e foi mantida a liderança geral do fraco campeonato estadual, mesmo com dois jogos a menos. Já que tem que jogar, que joguemos pra ganhar e que Abel vá aumentando o arsenal de variações táticas para as competições que realmente importam.









Nenhum comentário:

Postar um comentário