terça-feira, 29 de março de 2022

26/03/2022 - Palmeiras 2x1 Red Bull Bragantino

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Tivemos o retorno de Gomez, expulso ao jogar por sua seleção durante o fim de semana, e a ausência de Danilo que foi poupado com dores musculares. Desta Forma Jaílson (que fizera o papel de zagueiro na partida anterior) voltou à volância para esta semifinal ao lado de Zé Rafael. E na primeira descida Gomez ajeitou de cabeça para seu companheiro de zaga Murilo abrir o placar.

Parecia zero a ero, no entanto, com ambos os times agredindo e com bom volume de jogadas. O Palmeiras seguia superior e chegou a marcar o segundo com Scarpa, mas Dudu (que tinha feito a assistência) estava impedido no início do lance... uma pena. Em seguida, o empate. Quem marcou não estava impedido, mas havia um jogador bem na frente de Lomba. Como vimos anteriormente (pois já aconteceu) se o juiz "quisesse" poderia ter anulado, mas enfim...

O jogo esfriou por alguns minutos, mas voltamos a engrenar e a buscar jogadas variadas com Dudu, Rony, Scarpa, até que Dudu serviu veiga que cruzou rasteiro pra Rony completar entre os zagueiros: 2 a 1. Animado com o belo gol acabamos fazendo mais um, mas no cruzamento pra área Gomez estava impedido e sua finalização de cabeça não valeu.

Sem mudanças, vimos o adversário dominar boa parte das ações do segundo tempo. Com exceção de uma cobrança de falta que exigiu boa defesa de Lomba os demais ataques não trouxeram demasiado perigo, sempre terminando em finalizações de longe. A bola rondava nossa área, no entanto, e era preocupante. Apenas a trinta Abel mudou, mandando Wesley e Veron a campo.

Com mais velocidade as linhas do adversário ficaram perdidas, e Dudu e o próprio Wesley finalizaram com perigo - este último carimbando violentamente a trave após receber bom passe de Veron. E ficou assim: vitória por 2x1 e Palmeiras classificado para mais uma final!












Nenhum comentário:

Postar um comentário