terça-feira, 22 de março de 2022

17/03/2022 - Palmeiras 2x1 ORCRIM

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Terceiro clássico seguido (vindo de duas vitórias, uma fora e uma em casa) o Palmeiras seguiu o ritmo forte e não tomou conhecimento da organização criminosa. O placar de 1x0 no primeiro tempo, gol de Veiga em pênalti bem marcado após revisão do VAR, foi pouco pelo volume de jogo apresentado. Justo seria 2x0, mas um 3x0 até um 4x0 não teriam sido surpresa.

Foram diversas jogadas que levaram perigo. Mais uma vez fica chato dizer e repetir, mas o centro-avante faz muita falta. Rony desperdiçou muitas chances, algumas muito claras, para desespero da torcida. O time no entanto não se abalou e, após pênalti sofrido por Danilo, Veiga bateu com a costumeira competência e fomos pro intervalo com a vantagem.

No retorno do intervalo Rony continuou perdendo oportunidades - desta vez Veiga entrava livre e era só passar, mas ele tentou bater colocado e mandou longe. Em lance isolado o rival fez falta em Murilo para dominar a bola (não dada pelo árbitro) e em seguida sofreu um 'encostão' do mesmo Murilo dentro da área - desta vez sem VAR, o juiz marcou de imediato com tamanho prazer que lembrou a famosa frase do Felipão. Foi o empate.

Mas a alegria dos criminosos durou pouco: Scarpa bateu falta com perigo e a bola foi a escanteio. Na cobrança, Rony cabeceou firme para um milagre do goleiro, em cima da linha - no entanto Danilo estava no lance, esperto, e completou pro gol. Merecido, ele vinha sendo um dos melhores da partida.

Abel promoveu mudanças, e o time modificado continuou atacando. Em nova jogada similar à do pênalti - e NOVAMENTE com falta - o rival achou um cruzamento na área que resultou em perigosa cabeçada pra fora, mas foi só. O Palmeiras ainda teve algumas chances, mas o resultado final foi mesmo o 2x1.

Três clássicos em seguida, três vitórias incontestáveis. O Palmeiras segue a caminhada que tem ainda mais uma partida antes das quartas de final, em jogo único, em casa. Temos todos as vantagens de mando até uma possível final, e esperamos aproveitar para trazer novamente a taça.











Nenhum comentário:

Postar um comentário