quinta-feira, 24 de março de 2022

23/03/2022 - Palmeiras 2x0 Ituano

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Paulista



Com três convocados para suas respectivas seleções, Abel mandou Lomba, Jaílson e Murilo nas vagas de Weverton, Gomez e Kuscevic, mantendo o esquema tático e sem grandes surpresas. Não foi necessário muito tempo, pois o Palmeiras partiu pra cima e ganhou um escanteio logo no primeiro lance. O zagueiro cortou bizarramente o cruzamento com a mão - pênalti, convertido por Veiga.

Parecia que seria fácil, mas o adversário veio pra cima em seguida. Após uma fraca finalização defendida por Lomba acabamos levando uma bola fortíssima no travessão após cruzamento na área. O lance serviu pra acordar o time, que se organizou e fez com que o adversário voltasse a se fechar para tentar evitar o segundo gol.

Foram diversas descidas no primeiro tempo, quase sempre pelo lado esquerdo com Scarpa e Zé Rafael - este quase fez um belo gol após drible no zagueiro e finalização de fora da área. Piquerez, Danilo e Veiga também tentaram, mas fomos pro intervalo com a vantagem mínima.

Sem mudanças, quase levamos o empate antes dos dez minutos após boa disparada do atacante, que parou em grande defesa de Lomba. No lance seguinte, no entanto, Marcos Rocha interceptou de cabeça uma tentativa de inversão adversária, fazendo grande assistência para Rony que recebeu dentro da área e fuzilou - a bola ainda bateu na perna do goleiro antes de morrer no gol.

Aí só deu Palmeiras. Dudu apareceu e as jogadas pela direita começaram a sair, e ele serviu Veiga, Scarpa e Danilo que finalizaram com muito perigo. O jogo seguiu e Abel fez suas cinco substituições - Verón serviu Breno Lopes que fez o corta luz e marcou o terceiro, mas ele estava um passo à frente e o gol foi corretamente anulado. Breno ainda protagonizou outro lance: após levar entrada violenta o adversário simulou uma expulsão, e o atacante recebeu o cartão vermelho. Após revisão do VAR o juiz retirou o vermelho e deu apenas o amarelo para Breno.

Mais uma vitória com propriedade, embora sem o volume de jogo das partidas anteriores - muito também porque logo ao primeiro minuto a vantagem já havia sido construída. Falta capricho e mais efetividade nas finalizações. Seguimos para a semifinal, no aguardo do adversário.









Nenhum comentário:

Postar um comentário