quinta-feira, 20 de junho de 2019

04/05/2019 - Palmeiras 1x0 Internacional

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



O Palmeiras deixara dois pontos em Alagoas no meio da semana, contra teoricamente um dos times mais fracos do campeonato, e já foi o suficiente para acender, de novo, a luz dos urubus da imprensa (e de parte da torcida que não aprendeu nada nos últimos anos). Na superior, desta vez, por ter perdido a pré-venda (estive em viagem de trabalho), vi o Palmeiras correr muitos riscos para sair com a vitória.

Apesar do início avassalador - foram três chances claras de gol até que Deyverson marcou, após cruzamento de escanteio de Dudu, e tudo isso antes dos dez minutos de jogo - o Palmeiras recuou de forma perigosa e viu o adversário praticamente mandar no jogo. O time só foi se encontrar novamente a partir da metade do segundo tempo, quando ameaçou em contra-ataques, mas sempre se expondo na defesa.

Foi um jogo de muito nervosismo, de olhadas constantes para o relógio, enquanto a partida se arrastava para seu final. A defesa esteve, de fato, muito bem postada e repeliu todas as jogadas, mas este é apenas um dos setores: o time não pode abdicar de jogar confiando plenamente na defesa. Ainda assim, garantimos os três pontos, e o adversário novamente saiu chorando, sem motivo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário