domingo, 16 de junho de 2019

12/02/1994 - Palmeiras 4x0 Portuguesa

Estádio Palestra Itália - Campeonato Paulista


Já mencionado aqui a partida contra a Portuguesa em 1993, quando meu tio levou a mim, meus irmãos e meu primo ao Pacaembu para ver a apresentação de gala, com todos o ataque marcando seus gols. Um ano depois, meu pai levou os três filhos ao Palestra para ver novamente a partida contra a Portuguesa, e a repetição do placar de quatro a zero foi uma grata surpresa. Resolvi postar esta partida porque ela não estava registrada - eu não tinha o ingresso, que foi enviado por um seguidor do Twitter. 

Em grande partida, Rincón participou de diversos lances e fez duas assistências. Edmundo marcou duas vezes no primeiro tempo, e Evair marcou os outros dois, sendo um de pênalti ainda na primeira etapa e outro no segundo tempo. Havia algumas notícias sobre racha no elenco, principalmente sobre uma briga entre Evair e Edmundo, e lembro do comentário de meu pai: "O Evair viu o Edmundo fazer dois gols, ficou com inveja e foi lá fazer outros dois". Salvo engano, foi a partida em que após o gol de pênalti Evair pulou sobre Edmundo e foi carregado, tentando eliminar os boatos de briga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário