domingo, 23 de junho de 2019

08/06/2019 - Palmeiras 1x0 Athletico-PR

Estádio Palestra Italia / Allianz Parque - Campeonato Brasileiro



Em talvez um dos jogos mais difíceis de toda a temporada até aqui, o Palmeiras sofreu pra passar pela defesa adversária e, embora tenha criado boas jogadas em profundidade, viu um jogo que pouco passava do meio de campo, de ambos os lados. Em bolas paradas, o adversário trouxe muito perigo mas parou em Weverton ou nas falhas de finalização. Ainda no primeiro tempo, Weverton foi covardemente chutado no rosto pelo adversário, que acabou expulso. O VAR entrou em ação e, depois de muito tempo, o juiz voltou atrás e deu apenas o amarelo. Critérios com os quais teremos que nos acostumar - só acho que a decisão deveria ser MUITO mais rápida que isso.

O jogo seguiu nervoso, com interrupções constantes por faltas, e tudo com a complacência do juiz, arrastando-se até o intervalo. Com Moisés no lugar de Bruno Henrique e, posteriormente, Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima, o Palmeiras ditou todas as ações da partida durante os primeiros trinta minutos: foram finalizações de Zé Rafael, Lucas Lima, Deyverson, Edu Dracena, Veiga, Felipe Melo... um verdadeiro bombardeio, e a bola teimava em não entrar. Até que Dudu, que receberia lançamento de Marcos Rocha em condições de marcar, foi derrubado na área. Pênalti convertido por Raphael Veiga, que marcou o gol de número 600 registrado neste blog.

Dadas as condições de jogo uma bola bandida poderia nos custar dois pontos, então o final da partida foi de muito nervosismo, seguido de um alívio coletivo ao último apito. Mais uma rodada na liderança (ou duas, se recebermos de volta os pontos no STJD).





Nenhum comentário:

Postar um comentário